Termos e Condições
Encomendas
As encomendas devem ser feitas on-line em www.starless.pt.
Caso não consiga efetuar a sua encomenda on-line entre em contato connosco pelo e-mail geral@starless.pt ou pelo whatsapp 918 371 585 (Chamada para rede móvel nacional).
Cancelar/Alterar Encomendas
Para cancelar a sua encomenda basta responder ao e-mail de confirmação da mesma indicando a sua intenção.
Poderá também utilizar o e-mail geral@starless.pt para o efeito.
Os utilizadores registados podem alterar a sua encomenda acedendo à sua área privada. Escolha a opção "Pedir Novamente" e edite a lista de artigos.
Estado da Encomenda
Os utilizadores registados podem consultar o estado da encomenda na sua área privada.
Pendente - Recebemos a sua encomenda e vamos processá-la em breve. Caso tenha optado pelo pagamento por transferência bancária, o processamento da encomenda terá inicio apenas após pagamento ter sido efetuado.
Em Espera - As encomendas são colocadas em espera sempre que se verifique uma destas situações: falta de pagamento (opção de pagamento por transferência bancária); dados de envio incompletos; resolução de algum problema inerente aos artigos solicitados.
Em processamento - Estamos a reunir todos os artigos solicitados e a preparar o seu envio.
Finalizado - A sua encomenda será expedida nesse mesmo dia.
Cancelado - A seu pedido a encomenda pode ser cancelada. Na sua área privada pode voltar a pedir esta encomenda.
Todos os utilizadores (registados ou não) recebem um e-mail sempre que o estado da sua encomenda se altere.
Horário de Funcionamento
A loja on-line Starless está disponível 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24h por dia, sendo que a qualquer momento o cliente pode aceder ao site e efetuar a sua encomenda.
O armazém Starless funciona todos os dias úteis e tem horário de atendimento telefónico das 10h às 13h.
As encomendas são processadas e enviadas nos dias úteis, das 9h30 às 16h30, excepto nos períodos de férias: Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Férias de Verão, Finados e Natal. A Starless cumpre ainda o feriado Municipal de Cascais a 13 de Junho.
Sempre que a Starless se encontre em período de férias o cliente é informado antes de finalizar a sua encomenda.
Prazos de Entrega
A Starless tem como objetivo aumentar a quantidade e variedade de material disponível para envio imediato reduzindo assim os prazos de entrega.
Atualmente temos um tempo médio de resposta aos seus pedidos de 2-3 dias, sendo que processamos e enviamos no próprio dia as encomendas cujo pagamento tenha sido efetuado até às 13h e que disponhamos de todo o material em stock.
Este prazo pode subir para os 15 dias quando temos de solicitar o material ao fabricante.
Havendo rutura de stock do fabricante ou qualquer imprevisto, o prazo de entrega estende-se para os 22 dias.
Nas definições de cada artigo pode verificar o Prazo de Entrega:
3 a 22 dias - A Starless faz stock desde material. Não havendo imprevistos, segue para o cliente após pagamento.
15 a 22 dias - A Starless não faz stock deste material. É encomendado ao fabricante após pagamento do cliente.
5 a 15 dias - Material personalizado efetuado após pedido e pagamento do cliente.
Entraremos em contacto consigo sempre que se preveja uma anomalia no Prazo de Entrega estipulado.
Tempos de Entrega Transportadora
Conforme a sua opção de envio os prazos de entrega são os seguintes:
CTT - Correio Azul – Até 2 dias úteis
CTT - Correio Registado – Até 2 dias úteis
CTT Expresso - EMS19 – Até às 19h do dia útil seguinte
CTT Expresso – EMS48 – Até 2 dias úteis
CTT Expresso – EMS48 Ilhas
Madeira: 6 dias úteis
Porto Santo: 7 dias utéis
Ilha de São Miguel e Terceira: 9 dias úteis
Santa Maria: 10 dias utéis
Graciosa, São Jorge, Faial e Pico: 12 dias utéis
Corvo e Flores: 15 dias úteis em que poderão acrescer 12 dias úteis.
A Starless não se responsabiliza pelos inconvenientes causados pelo incumprimento dos prazos de envio das transportadoras.
Portes de Envio
Os portes de envio estão sempre a cargo do cliente e o seu valor varia entre 2€ e 33€ conforme o peso da encomenda, a morada de destino e a prazo de entrega. Ao finalizar a sua encomenda poderá escolher entre Correio Azul, Correio Registado e CTT Expresso.
Quantidades mínimas
As pedras de base plana são vendidas em Carteiras.
Em algumas cores e/ou tamanhos a Starless dá a oportunidade aos seus clientes de adquirirem quantidades menores, como por exemplo, 1 grosa (doze dúzias) ou meia carteira. Nas pedras de maiores dimensões dividimos a grosa e o cliente pode adquirir quantidades ainda mais pequenas.
As pedras de coser são vendidas à unidade.
O material Preciosa que não esteja disponível no nosso inventário tem a quantidade mínima de 1 carteira.
Embalamento
Como forma de reduzir a sua pegada ambiental a Starless opta por enviar a quantidade total de grosas solicitadas numa só embalagem.
Formas de Pagamento
Ao finalizar a sua encomenda o cliente pode optar pelo pagamento por Referência Multibanco, Transferência Bancária, Paypal ou Envio à Cobrança.
Caso opte pela Referência Multibanco, Transferência Bancária ou pelo Paypal a encomenda seguirá após o pagamento ter sido efetuado.
Para uma maior rapidez no processamento da sua encomenda envie-nos o comprovativo de Transferência Bancária assim que tiver efetuado o pagamento.
Encomendas com total superior a 200€ obrigam ao pagamento prévio por transferência bancária ou referência multibanco.
ATENÇÃO: Se efetuou o pagamento por transferência bancária e a sua encomenda continua "pendente" significa que não identificámos o pagamento da mesma. Por favor entre em contato connosco o mais brevemente possível pelo e-mail geral@starless.pt.
Método de Envio
A Starless envia as suas encomendas através dos CTT ou CTT Expresso.
De acordo com o peso da encomenda, o cliente poderá optar pelos serviços correio azul, correio registado, EMS19 ou EMS48.
A Starless não se responsabiliza por possíveis extravios sempre que o cliente optar pelo envio em Correio Azul.
O cliente compromete-se a facultar corretamente os seus dados de envio. Caso algum dos dados esteja incorreto ou insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Starless declina qualquer responsabilidade.
A Starless não dispõe, de momento, de nenhum local de entrega de encomendas pelo que o cliente terá sempre de optar por uma das transportadoras.
Trocas e Devoluções
Caso haja lugar à troca ou devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para o armazém da Starless no prazo até 15 dias a contar da sua data de receção e após contacto prévio pelo e-mail geral@starless.pt indicando o motivo de devolução.
Em caso de devolução de artigos a Starless emitirá um Cupão no valor total dos artigos que poderá ser utilizado na Loja Starless num prazo máximo de 1 (um) mês.
A troca ou devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original e acompanhados do respetivo talão de entrega.
- Não são aceites trocas de todo e qualquer artigo que tenha sido personalizado com nome, palavra ou frase a gosto do cliente.
O valor dos portes fica sempre a cargo do cliente não havendo lugar a devoluções.
Uma vez encomendados, os artigos Swarovski não poderão ser alvo de desistência, troca ou devolução.
Reclamações
Sempre que um produto ou serviço não atinja as expectativas do cliente o mesmo deve apresentar a devida exposição pelo e_mail geral@starless.pt.
De acordo com a legislação em vigor a Starless aderiu ao Livro de Reclamações On-line: https://www.livroreclamacoes.pt.
Pontos de Recompensa
Por cada 10€ em compras efetuadas em www.starless.pt o cliente ganha automaticamente 1 ponto. 1 ponto tem o valor de 0.10€. Pode utilizar os seus pontos no pagamento da encomenda seguinte. Para tal, ao escolher o "Método de Pagamento" deverá indicar a quantidade de pontos que quer gastar. Atenção:
a) O material de qualidade Swarovski não está abrangido pelo Plano de Pontos.
b) Encomendas efetuadas por e-mail e/ou telefone não estão abrangidas pelo Plano de Pontos.
c) Encomendas alteradas e/ou canceladas levam ao cancelamento dos respetivos pontos.
d) Pontos aplicados numa encomenda que é posteriormente alterada ou cancelada não retornam à conta do cliente.
e) Num envio à cobrança não reclamado pelo cliente o valor dos portes reflete-se no saldo de Pontos de Recompensa.
f) Ligeiras diferenças no valor de pagamento de uma encomenda refletem-se no saldo de Pontos de Recompensa.
Campanhas e Promoções
Sempre que a Starless lançar uma campanha ou promoção as suas regras serão publicadas no blog: https://www.starless.pt/pt/blog.html
Parceiros
A Starless prevê uma série de descontos e preços específicos para Costureiras, Lojistas, Artesões e Clubes Desportivos que queiram ser nossos parceiros.
Para usufruir destas condições especiais o cliente deve seguir os seguintes passos:
Registar-se em www.starless.pt;
Fazer o pedido de Parceria pelo e-mail geral@starless.pt;
Preencher e devolver a Ficha de Inscrição fornecida pela Starless;
Assim que o seu pedido for aceite passará a ter acesso a preços especiais e descontos.